Início Aviação Executiva Avião roubado em Foz do Iguaçu passou pelo Paraguai e pode ter...

Avião roubado em Foz do Iguaçu passou pelo Paraguai e pode ter ido parar na Bolívia

Um dos mais clássicos aviões da Cessna, que foi roubado no último final de semana, foi atravessado pela fronteira e pode ter parado na Bolívia.

O modelo 207A Divulgação – Cessna

De matrícula PT-DKW, o modelo do avião é um Cessna C207, que é uma versão alongada do C206 em 114 cm, com uma fuselagem maior, incluindo um alongamento na carenagem do motor, onde foi criado um espaço para se colocar malas entre o painel do piloto e o motor – propriamente dito.

Por causa desse alongamento que traz um aspecto “bicudo” para a aeronave, o C207 é um avião fácil de reconhecer. Ele pode levar até seis passageiros mais o piloto, sendo uma aeronave ideal para transporte de cargas, pessoas e paraquedismo, função que ele cumpria pela Fly Foz Paraquedismo.

A aeronave foi roubada por homens armados num aeroporto próximo da cidade de Foz do Iguaçu, como reportamos aqui. Agora, a hipótese é que ela foi roubada para ser usada pelo Primeiro Comando da Capital, facção paulista conhecida pelo seu tamanho e atuação no tráfico de drogas.

A Polícia Paraguaia reporta que os ladrões seguiram para Loma Plata, uma pequena cidade no norte do seu país, depois de terem roubado o avião brasileiro em Foz, segundo reporta o Portal Rondon. De lá, eles pegaram um outro Cessna, desta vez modelo menor, o C172, que é o avião mais fabricado no mundo, e seguiram para a Bolívia, de onde a aeronave deve servir de mula, levando drogas dos centros produtores para o Brasil e Paraguai, pela fronteira.

Veja abaixo um vídeo deste raro avião, que segundo a ANAC era o único em operação no Brasil e um dos dois únicos a serem registrados no país, decolando para levar paraquedistas:

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile