Raro Boeing 777 saudita está a caminho do Brasil e pode ser acompanhado no radar

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Conforme informamos em primeira mão na semana passada, a empresa aérea nacional saudita Saudia faz nessa semana um voo especial para o Brasil, mais especificamente para Brasília, com objetivos de repatriação de seus cidadãos. Veja a programação e acompanhe o voo em tempo real.

A vinda desse Boeing 777-300ER é uma rara visita ao Brasil, uma vez que a empresa árabe não possui ligações com nosso país. Embora seja uma visita incomum, não é a primeira vez que a Saudia aporta em terras brasileiras.

Na Copa do Mundo de 2014, o príncipe mandou outro avião do mesmo modelo para trazer a família dele e alguns convidados para o evento. Na ocasião, a aeronave pousou em São Paulo. Mas esse não foi o único, já que, ao longo dos anos, houve outros voos oficiais antes desse.

A aeronave acaba de decolar e, segundo informações atualizadas, o voo deverá chegar à capital federal por volta das 13h desta quinta-feira, 28 de maio. Para quem quiser acompanhá-la em tempo real, basta acessar esse link do FlightRadar24.

Antigamente, a Saudia era mais conhecida como Saudi Arabian Airlines mas, para quem tem dúvida, trata-se da mesma empresa aérea nacional da Arábia Saudita, com sede em Jeddah, e totalmente mantida pelo estado.

Com bases secundárias em Riade e Damman, é uma das maiores empresas do Oriente Médio com 158 aeronaves e voos domésticos e internacionais para mais de 85 destinos na região, além de África, Ásia, Europa e América do Norte. Além desses, opera centena de voos fretados durante o Ramadã e o Hajj, quando leva peregrinos para Mecca.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias