Raro Fokker 70 da Fly AllWays terá voos especiais no norte do Brasil até janeiro

Foto de Andrew J. Muller, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

A empresa aérea surinamense Fly AllWays espera realizar cinco voos especiais para a cidade de Boa Vista, em Roraima, durante os meses de dezembro e janeiro, usando seus jatos do modelo Fokker 70, um modelo de aeronave bastante raro de se ver no Brasil.

Segundo um banner publicado na página da empresa no Facebook, os voos estão programados para ocorrer nos dias 17 e 24 de dezembro, e nos dias 14, 21 e 28 de janeiro, com bilhetes disponíveis nos canais da empresa.

Os voos não são regulares e ainda não constam do Registro da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), no entanto, a Fly AllWays não é uma estreante em território brasileiro. De tempos em tempos, a companhia vem a realizar voos ao Brasil, sempre ligando o Suriname a cidades no norte. Geralmente, os pedidos para os voos são realizados em datas mais próximas das operações.

O Suriname não é o destino de férias da moda, mas sua importância está na geolocalização. Embora tenha uma cultura tipicamente caribenha, sua colonização foi holandesa e a língua local é o neerlandês. Por conta disso, o país mantém estreitos laços com o europeu e tem voos múltiplas vezes por semana ligando Paramaribo a Amsterdã.

Por consequência, esses voos acabam por tornar-se uma maneira mais fácil de cidadãos do extremo norte do Brasil chegarem à Europa.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Um exótico avião IL-76 da era soviética será visto no Brasil...

0
Um avião cargueiro russo do modelo Ilyushin IL-76, cujo exótico design remonta da era soviética, poderá ser visto em dois destinos no Brasil