Reabertura do Aeroporto de Dourados é adiada por problemas técnicos

Aeroporto de Dourados – Imagem: Exército Brasileiro

O Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, de Dourados, que passa por uma ampla revitalização, teve sua reabertura parcial adiada pós uma visita de orientação técnica, no canteiro de  obras. O objetivo dessa visita foi avaliar o andamento dos serviços e verificar as possíveis condições de reabertura do local.

De acordo com o responsável pela obra, capitão Fernando Duncan Loureiro Pinheiro, chefe da seção técnica do 9º Batalhão de Engenharia e Construção, foram encontradas algumas patologias na pavimentação. Será necessário um “reforço com uma camada de Stone Matrix Asphalt (SMA) ou reforço com manta anti-reflexão de trincas”.

Segundo o capitão, entre os problemas estão fissuras, desplacamentos e desagregação do asfalto anterior. Será necessário fazer uma escavação para depois tratar o material e recolocar dentro do grau de compactação exigido tecnicamente, para segurança da pista. A estimativa atual é que seja realizada uma reabertura parcial em novembro de 2022.

Sem voos da Azul

Desde abril a Azul mantém suspensos os voos para a cidade sul-mato-grossense  devido às obras no Aeroporto Regional de Dourados. Neste período, a companhia orientou que seus clientes que quiserem se conectar com a cidade sul-mato-grossense terão como opção no estado o aeroporto da capital Campo Grande.

Com informações da Prefeitura de Dourados

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Piauí melhora aeroportos para receber mais voos e também noturnos

0
Os investimentos incentivam a aviação regional, que já dispõe de 2 aeroportos internacionais, e possibilita deslocamentos em várias áreas.