Rebeldia de passageiras faz piloto perder a paciência e esvaziar o avião

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Está em circulação na internet um vídeo (abaixo) que mostra duas mulheres que se recusam a usar corretamente a máscara enquanto o piloto anuncia a necessidade de desembarque de todos os passageiros até que o problema seja solucionado. O caso ocorreu em voo da Frontier Airlines, companhia que o obriga o uso da proteção facial durante todo o período dentro da aeronave.

O caso ocorreu em janeiro em um voo entre Seattle e Denver, nos Estados Unidos. Enquanto a aeronave ainda estava no aeroporto, se preparando para a partida, a tripulação pediu às duas mulheres que usassem corretamente a proteção contra o novo coronavírus.

Mesmo sob insistência dos comissários, elas se recusaram, e os profissionais solicitaram o seu desembarque. A nova negativa forçou a uma medida drástica do comandante: pedir o total esvaziamento do avião.

Em inglês, o piloto diz: “As duas passageiras que precisamos retirar do avião se recusam a fazer isso. Poderíamos resolver facilmente, mas, neste caso, tenho que pedir a todos que saiam do avião. Leve seus documentos de identidade e cartões de embarque. Você pode deixar seus pertences pessoais se for embarcar novamente. Por favor, não se envolva na confusão ou você não embarcará de volta”.

Nas imagens, é possível ver que as duas senhoras usam um boné de apoio do ex-presidente Donald Trump e zombam dos demais passageiros, enquanto eles desembarcam. Como elas ainda se recusavam a deixar seus lugares e a polícia foi chamada.

Segundo testemunhas, ouvidas pelo portal View from the Wing, uma das mulheres fez comentários racistas contra um homem negro que reclamou do comportamento dela. Os policiais expulsaram as duas do avião sob aplausos dos demais viajantes na sala de embarque.

Em nota, a Frontier Airlines informou que as duas mulheres foram banidas e que nunca mais poderão voltar a voar pela companhia. Até o final de janeiro, pelo menos 3 mil passageiros foram proibidos de viajar por diferentes companhias aéreas nos EUA por problemas com o uso de máscara. Apenas a Frontier já baniu mais de 500 viajantes.

Fabio Farias
Fabio Farias
Jornalista e curioso por natureza. Passou um terço da vida entre aeroportos e aviões. Segue a aviação e é seguido por ela.

Veja outras histórias

Terminal 1 do Aeroporto de Guarulhos passa a ter serviço Fast...

0
A empresa explica que o W Fast Pass permite que o viajante acesse uma área exclusiva para o embarque, onde ele realiza os procedimentos de