Veja o recado que o piloto do último voo de Boeing 747 na Qantas deixou no diário

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Qantas 747

Após o último voo do lendário Jumbo Boeing 747 na Qantas, um dos pilotos da derradeira operação deixou uma despedida à aeronave e um recado para seus colegas de empresa no diário de manutenção.

O último voo foi feito da capital australiana de Camberra para Sydney, com passagens que custaram $400 dólares australianos para a Econômica e $747 para a Executiva.

Este voo, assim como os dois anteriores, decolaram para atender pedidos de funcionários e fãs da aviação, que queriam uma festa de despedida para o icônico Jumbo. O modelo fez história na Austrália e na Qantas.

E na operação de despedida, o piloto D. Taylor deixou as belas anotações no diário de manutenção, que é uma espécie de livro/agenda em que os pilotos e mecânicos anotam quaisquer problemas que aquele avião passou, assim como registram inspeções e correções feitas.

No diário, após o fim do voo Taylor escreveu primeiro: “Este foi o último pouso de um 747 da Qantas em território australiano, e ele fez um trabalho magnífico (como sempre). Aproveite sua aposentadoria OEJ.”

A sigla OEJ faz referência ao Boeing 747-400 de matrícula VH-OEJ, que fez o último voo do modelo na Qantas na última sexta-feira (17). Por fim, o piloto faz uma dedicatória aos funcionários em agradecimento pelo trabalho no Jumbo:

“Para toda tripulação técnica e engenheiros que trabalharam todos os 747’s, uma aeronave realmente marcante, a Rainha dos Céus”. Além de ser conhecido como Jumbo, o 747 ganhou o apelido de Queen of The Skies, ou Rainha dos Céus.

Nos próximos dias o VH-OEJ será transladado para o deserto de Mojave, nos Estados Unidos, onde será provavelmente desmontado, assim como os outros 747 anteriores da Qantas. Veja a seguir as imagens aéreas de um destes últimos voos:

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias