Receita Federal apreende haxixe em doces e desodorante no Aeroporto do Galeão

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Alfândega da Receita Federal no Aeroporto do Galeão apreendeu, na quarta e quinta-feira (24 e 25), haxixe e maconha líquida em operação de rotina de fiscalização não invasiva realizada pela Seção de Remessas Postais e Expressas no raio-x dos Correios.

A primeira remessa de haxixe continha aproximadamente 597g da droga, que estava escondida em embalagem de doces de chocolate e iria dos Estados Unidos para Belo Horizonte/MG. Já a segunda remessa tinha cerca de 110g da droga, que estava em envelope de papelão e iria dos Estados Unidos para Lorena/SP.

A primeira remessa de maconha líquida continha aproximadamente 554g da droga para piteiras de cigarro eletrônico, indo dos Estados Unidos para Sumaré/SP. Já a segunda remessa tinha cerca de 69g da droga em 5 piteiras para cigarro eletrônico dentro de embalagem de desodorante, indo dos Estados Unidos para São Paulo/SP.

As apreensões de haxixe somam R$ 35.350. Já as de maconha líquida, R$ 27.850.

A Receita Federal ressalta a importância da repressão ao tráfico de drogas para a segurança pública. Com esse trabalho também é evitada a circulação, em território nacional, de produtos potencialmente nocivos à saúde.

Informações da Receita Federal

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias