Recém-retomados, voos entre Salvador e Lisboa já serão ampliados mensalmente

Avião Airbus A330-900 A330neo TAP Air Portugal
A330neo da TAP no pátio de Salvador – Imagem: Will Recarey / Vinci Airports

No mês em que a companhia aérea TAP completa 43 anos desde o seu primeiro voo entre Salvador e Lisboa, a empresa retomou as viagens entre os aeroportos dessas cidades – ambos integrantes da rede VINCI Airports – e já com perspectiva de ampliação de voos.

Durante o mês de abril, estão previstas duas frequências semanais entre as duas capitais em dias variados. Esse número será ampliado para três no mês de maio. As aeronaves chegam a Salvador e retornam a Lisboa às quartas, sextas e domingos. 
 
Em junho e julho as viagens continuarão sendo ampliadas para, respectivamente, quatro e cinco partidas semanais, permitindo que brasileiros ou cidadãos europeus que estejam autorizados a entrar em Portugal possam aproveitar o verão do hemisfério norte.

Forte demanda 

A retomada aconteceu logo após o país europeu autorizar voos de passageiros provenientes do Brasil, o que demonstra a sólida demanda de tráfego a partir de Salvador.

Além de atender aos brasileiros residentes em Portugal e vice-versa, essa rota viabiliza a exportação e importação de produtos. A capital da Bahia responde sozinha por 18% do volume de carga transportada pela TAP no Brasil. 

“Esse retorno rápido da rota Lisboa-Salvador demonstra, mais uma vez, que essa ligação se sustenta para além do turismo”, afirma Marcus Campos, gerente de marketing e negócios aéreos do Salvador Bahia Airport. No ano passado, depois que a entrada de estrangeiros no Brasil foi proibida por conta da pandemia, os voos da TAP também foram as primeiras operações internacionais a serem retomadas.

Requisitos 

A entrada em Portugal está limitada a determinados tipos de viajantes, como cidadãos da União Europeia e estrangeiros com visto de residência no país. As especificações podem ser encontradas no site da Embaixada de Portugal no Brasil.

Além disso, para ingressar no país europeu é necessário apresentar no ato do embarque um teste RT-PCR negativo para Covid-19 feito com até 72h de antecedência do momento da viagem. Também será necessário fazer quarentena de 14 dias ao chegar no país.

Informações da Vinci Airports

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias