Início Empresas Aéreas Recorde histórico: Frenchbee faz voo doméstico de 17 horas de duração

Recorde histórico: Frenchbee faz voo doméstico de 17 horas de duração

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

No último dia 15 de maio, um Airbus A350-900 encerrou uma longa jornada ao aterrissar no Aeroporto de Paris-Orly, na França, entrando para a história com o voo doméstico mais longo de que se tem notícia.

Airbus A350-900, F-HREY durante a missão. Imagem: Frenchbee, via Twitter.

O A350-900 com registro francês F-HREY, da Empresa FrenchBee, realizou aquele que, até o momento, é o voo doméstico de maior duração da história da aviação, com duração de impressionantes 16 horas e 49 minutos.

A aeronave decolou do Aeroporto Internacional Faa’a, em Papeete, no Taiti, no dia 14 de maio às 10h51 locais, vindo a pousar no dia 15 em Paris às 3h40 da madrugada, após percorrer 16.129 km.

“O voo foi realizado sob condições de desempenho padrão do Airbus A350, com uma altitude média de 12.500 metros, a uma velocidade de 940 km/h. Por sua característica de consumir 25% a menos de combustível do que uma aeronave convencional de longo alcance, o A350 nos permitiu atravessar esses 16.129 quilômetros”, explicou, Ludovic André, Diretor de Operações Aéreas e Piloto-Chefe da FrenchBee, em comunicado da Empresa.

O voo bateu o recorde anterior de voo doméstico mais longo, realizado por um Boeing 787 Dreamliner, da Air Tahiti Nui, em 16 março desse ano, também entre o Taiti e a França (Paris), em mais de uma hora (16:49 horas contra 15:45 horas).

O voo foi o retorno da missão que partiu no último dia 12 de Orly, com destino ao Taiti, transportando cerca de 20 toneladas de suprimentos médicos a bordo para apoio ao combate à Covid-19. O voo de ida, porém, não foi direto, uma vez que fez escala na ilha de Guadalupe, no Caribe.

O voo é considerado doméstico por ter feito uma ligação entre territórios franceses. O Taiti é uma coletividade ultramarina francesa e, assim como as regiões francesas, é uma divisão administrativa de primeira ordem da França.

Apostas para quem será o próximo a bater o recorde?

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Sair da versão mobile