Red Bull Air Race em slow motion! Veja imagens espetaculares da etapa de Chiba, no Japão

Escolha um cenário espetacular, como uma praia, por exemplo. Reúna as aeronaves mais rápidas do esporte, capazes de superar os 400 km/h, e convide os melhores pilotos do mundo. Agora, permita que o evento atraia mais de 70 mil apaixonados para a faixa de areia enquanto os aviões rasgam o céu voando bem perto da água.




Pronto, esta é a perfeita definição do Red Bull Air Race em Chiba, no Japão, uma das etapas mais bonitas, mais festivas e mais aguardadas do ano. Clique aqui para ver as imagens e vídeos em slow-motion.

A relação dos japoneses com a corrida aérea tornou-se ainda mais próxima nesta temporada, já que o atual campeão é o japa Yoshihide Muroya. Só que ele deu um azar desgraçado nesta etapa: ultrapassou o limite de força G no cockpit, que é limitada a 10G (dez vezes a força da gravidade e foi excluído da competição).

“A gente aprendeu muito com esta etapa, e ainda temos cinco corridas pela frente, então temos de botar a cabeça no lugar, aprender com nossos erros e partir para a próxima”, falou Yoshi, como é conhecido.

A vitória em Chiba ficou com o australiano Matt Hall, que superou o norte-americano Michael Goulian por apenas 0s319. Não custa lembrar, Hall já havia vencido a etapa anterior, disputada em Cannes, na França. Isso trouxe uma situação bastante inusitada na tabela de classificação. Agora, Hall e Goulian estão empatados em primeiro lugar, com 36 pontos cada.

Pela Assessoria de Imprensa da Red Bull

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos