Redesenho do pátio faz aeroporto de Congonhas aumentar a capacidade de aviões

A Infraero, atual administradora do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, informou que está realizando uma ampla alteração da sinalização horizontal do aeroporto, com objetivo de redesenhar posições de parada e aumentar a capacidade operacional do terminal.

A estatal assim informou em suas redes sociais: “aumentamos o leque de aeronaves admitidas nas diferentes posições, além de criar uma nova posição de estacionamento na área remota. A nova sinalização vai ampliar para 30 o número de posições de estacionamento de aeronaves no aeroporto, elevando ainda mais a segurança operacional nas manobras dos aviões no pátio”.

Essa é mais uma iniciativa que antecede a concessão do aeroporto, agendada para 2022. Recentemente, um estudo encomendado ao DECEA pela Secretaria de Aviação Civil, e sobre o qual falamos com exclusividade, concluiu que o número de voos poderia partir dos atuais 48 para até 56 movimentos por hora em Congonhas imediatamente.

Fontes na INFRAERO comentaram ao AEROIN que a administradora avaliou o número e corroborou o estudo, no entanto, ainda não houve um anúncio oficial sobre o aumento nas operações do aeroporto mais central da capital paulista.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias