Reduzida a grande encomenda de Boeing 737 MAX da flydubai

Boeing 737 MAX 8 da flydubai – Imagem: Anna Zvereva / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Uma grande encomenda do programa 737 MAX da Boeing sofreu um importante revés de mais de um quarto dos jatos, segundo anunciado na terça-feira, 13 de julho, pela companhia aérea flydubai.

A empresa de baixo custo do governo de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, com sede e operações de voo no Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Dubai, havia feito pedidos para o modelo 737 MAX 8 em 2013 e 2017, que totalizavam 251 aviões.

De todas estas encomendas, segundo os dados de “Orders and Deliveries” da Boeing consultados na data de hoje pelo AEROIN, 16 já haviam sido entregues até junho de 2021, porém, agora a companhia árabe anunciou que decidiu cancelar 65 unidades.

O valor representa cerca de 27,7% de redução sobre as 235 entregas ainda restantes ou 25,9% sobre as 251 totais, restando agora 170 jatos MAX 8 a serem entregues.

Segundo o portal árabe The National, a empresa justificou que “As mudanças no pedido de aeronaves da flydubai seguem uma revisão de seus planos de frota em linha com a estratégia da companhia aérea de reconstruir o setor de viagens após a pandemia da Covid-19 e a mudança na dinâmica da estrutura de rotas da companhia aérea”.

Ainda segundo o portal, a Boeing também comentou o corte no pedido, destacando que valoriza a forte parceria com a flydubai e lamenta o impacto significativo que o aterramento do 737 MAX teve nos negócios da companhia aérea. “Estamos satisfeitos por ter chegado a uma solução que os ajuda a lidar com isso e com o impacto da pandemia, e ajustar as necessidades de sua frota”, disse a fabricante de aviões.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião Embraer ERJ-145 CommutAir United Express

Jatos Embraer ERJ-145 da CommutAir ganham uma renovação total em seu...

0
A empresa aérea regional americana CommutAir anunciou na segunda-feira (6) o lançamento de um esforço para atualizar e substituir