Reestreia na Bahia: Air Europa volta a Salvador e agora com Boeing 787

Foto Roque Holanda / Aeroporto Salvador-Bahia

Na noite da terça-feira, 15 de dezembro, o voo UX-83 da Air Europa voltou a pousar em Salvador após um intervalo de nove meses. As operações haviam sido interrompidas em março, devido ao fechamento de fronteiras e à situação da pandemia no mundo.

O retorno da rota que liga Madri à capital baiana aconteceu com uma moderna aeronave Boeing 787-8, em substituição ao Airbus A330-200/300 que operavam anteriormente. O jato foi recebido com um batismo no pátio, bem como os passageiros contaram com uma recepção festiva ao melhor estilo baiano no terminal do aeroporto, que contou até com pessoas trajando vestes típicas da Bahia.

Foto Roque Holanda / Aeroporto Salvador-Bahia

Em uma publicação no LinkedIN, Claudia Shishido, Gerente de Vendas da Air Europa no Brasil, comentou que ocupação do voo inaugural chegou a 90%. A executiva também comemorou o retorno da rota, operada há mais de 20 anos pela empresa espanhola.

Segundo o SeatGuru, os Boeing 787-8 da Air Europa têm capacidade para 296 passageiros, sendo 22 na Classe Executiva e 276 na Econômica.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Boeing celebra venda de 15 jatos 737 MAX para empresa...

0
A Boeing e Dubai Aerospace Enterprise (DAE) anunciaram hoje (20) que o locador de aeronaves está aumentando seu portfólio 737 MAX