Rei da Suécia visita a Embraer em Gavião Peixoto.

Rei da Suécia, Carl XVI Gustaf. Imagem: Divulgação / Embraer.

O rei da Suécia, Carl XVI Gustaf, visitou nesta semana a Unidade da Embraer em Gavião Peixoto, no interior de São Paulo.




Além de conhecer o Centro de Projetos e Desenvolvimento do Gripen, inaugurado pela fabricante brasileira no final do ano passado em parceria com a empresa de defesa e segurança sueca Saab para o desenvolvimento dos novos caças adquiridos pela Força Aérea Brasileira (FAB), o rei visitou o KC-390, jato bimotor de transporte militar multimissão que está na fase final de desenvolvimento pela Embraer.

O KC-390, que será certificado nos próximos meses e entra em serviço a partir de 2018, é capaz de realizar diversas missões, como transporte e lançamento de cargas e tropas, reabastecimento em voo, busca e resgate e combate a incêndios florestais, entre outras.

Rei Carl XVI Gustaf conhece o KC-390. Imagem: Divulgação / Embraer.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Embraer.
 

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Ativistas invadem aeroporto de Paris e pintam avião da Air France

0
A polícia do aeroporto rapidamente interveio para abordar os ativistas, mas alguns daqueles sobre a asa se recusaram a sair.