Início Aviação Executiva Reino Unido recebe primeiro Airbus A321LR alugado para transporte VIP

Reino Unido recebe primeiro Airbus A321LR alugado para transporte VIP

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O governo britânico continua dando identidade à sua frota para transporte de VIPs, e agora um Airbus A321LR foi alugado e pintado nas mesmas cores do A330.

O jato flagrado na foto acima é da Titan Airways, empresa privada britânica que opera diversos voos charters, incluindo para Antártida e para a desafiadora Ilha de Santa Helena, no Atlântico Sul. Muitos destes fretamentos são para o governo britânico, que estava precisando de um avião menor do que o Airbus A330, que recebeu uma polêmica pintura milionária.

De matrícula G-XATW, o jato é um A321neo modificado pela própria Airbus para levar mais combustível, aumentando o seu alcance, surgindo daí a sigla LR – Long Range, ou longo alcance em português.

Como visto nas fotos, a aeronave foi pintada originalmente de preto, já que iria ser alugada para a TCS World Travel, agência de viagens ultraluxuosas. Porém, com a pandemia o negócio teve que esperar um pouco e a aeronave ficou parada.

No entanto, a Titan parece que fechou um novo acordo e a aeronave foi recentemente pintada de branco e depois recebeu as cores do governo britânico, estando agora baseada no Aeroporto de Stansted, em Londres, aguardando ser acionada. Toda a operação da aeronave fica por conta da Titan Airways, incluindo pilotos, comissários e manutenção.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile