Reservas de voo disparam no R. Unido após premiê falar sobre fim da quarentena

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O anúncio de uma data para o possível fim das restrições impostas pela pandemia do coronavírus trouxe ânimo para os passageiros do Reino Unido, que correram para reservar passagens, causando uma enorme procura.

Segundo a easyJet, low-cost mais popular da Europa após a Ryanair, a busca por novos voos subiu 337% após Boris Johnson, primeiro-ministro britânico anunciar que viagens internacionais serão permitidas sem restrição a partir do dia 17 de maio, já que a vacinação está avançando bem no país. O premiê também falou que todas as restrições de aglomeração no país devem ser postas ao fim em junho, dando um fim à pandemia que já matou 120 mil em solo britânico.

“Nós temos visto consistentemente uma subida na demanda por viagens e esse boom nas reservas mostra que o sinal do governo para reabrir as fronteiras é o que os britânicos esperavam”, afirmou o CEO da easyJet, Johan Lundgren.

Segundo o portal PaddleYourOwnKanoo, os principais destinos procurados pelos britânicos recentemente estão principalmente no Mediterrâneo, incluindo Málaga, Alicante, Palma, Creta e Faro.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Gigante das remessas, UPS está de olho em mais de uma...

0
Por meio de sua subsidiária UPS Flight Forward, a gigante das encomendas planeja comprar aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical