Ressuscitada Jet Airways perto de fazer uma encomenda de cerca de 100 aviões

Imagem: BriYYZ / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

A ressuscitada empresa aérea Jet Airways, da Índia, já sob a gestão dos novos donos, pode estar próxima de fazer uma encomenda de aeronaves que pode chegar a até US$12 bilhões. Para esse pacote, estariam ocorrendo conversas com a Boeing e Airbus, segundo relata uma reportagem da Bloomberg.

Os modelos das aeronaves ainda não foram revelados. É improvável que todas as encomendas sejam feitas a apenas um dos fabricantes, acreditam analistas.

Os novos proprietários, o consórcio Kalrock Capital e Murari Lal Jalan, querem que a renovada empresa volte a voar no primeiro trimestre de 2022. As operações domésticas serão realizadas primeiro, e os primeiros voos internacionais estão planejados para ocorrer no final do mesmo ano. 

A transportadora pretende expandir sua frota para mais de 50 aeronaves em três anos, e mais de 100 aeronaves em cinco anos, disse Murari Lal Jalan, chefe do Consórcio Jalan-Kalrock, dono da Jet Airways, em entrevista à mídia indiana. 

Em 22 de junho de 2021, o Tribunal Indiano deu luz verde para o consórcio reanimar a transportadora aérea indiana colapsada, que ficou mais de dois anos sem voar, mas que ainda possui um ativo importante, que é sua marca.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias