Restaurantes do aeroporto do Galeão terão entrega de comida pelo IFood

O RIOgaleão fechou uma parceria com o aplicativo iFood, dando início à primeira operação de delivery em um aeroporto brasileiro. A proposta é promover uma conexão gastronômica com os bairros vizinhos, que podem desfrutar em casa um pouco do sabor dos restaurantes e lanchonetes do aeroporto. Até o momento, a parceria reúne sete estabelecimentos, como KFC, Divino Fogão e Casa Bauducco, inéditas na Ilha do Governador, além de Bob’s, Spoleto, Megamate   e Subway que também integram o centro de delivery do RIOgaleão.

“Este é um marco importante de integração do aeroporto com os bairros ao redor e mais um canal de vendas para os lojistas, que poderão alcançar outros público e não somente passageiros. O RIOgaleão tem muitos projetos de integração à cidade e nosso objetivo é desenvolver cada vez mais este elo”, explica Tatiana Pizzolante, gerente comercial do RIOgaleão.

O formato de entregas com o iFood vai ser bem semelhante a uma operação tradicional, mas como o aeroporto é muito grande, para facilitar a logística, os entregadores cadastrados na plataforma serão direcionados a um balcão de atendimento denominado “Delivery RIOgaleão”, que fica no piso Térreo do aeroporto, no mesmo nível onde as motos poderão ser estacionadas em local exclusivo. Neste balcão, os entregadores receberão as mercadorias diretamente dos restaurantes. 

“Esta é a primeira atuação de uma empresa de delivery em um aeroporto na América Latina. Este pioneirismo do iFood em parceria com o RIOgaleão levará ainda mais comodidade e experiências gastronômicas de qualidade para nossos consumidores. Este projeto marca o início de mais uma solução de conveniência iFood, que visa ampliar as possibilidades de integração com as mais diferentes empresas, comenta Daniel Rosa, gerente de operações do iFood.

Informações do RIOgaleão

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Piauí melhora aeroportos para receber mais voos e também noturnos

0
Os investimentos incentivam a aviação regional, que já dispõe de 2 aeroportos internacionais, e possibilita deslocamentos em várias áreas.