Início Empresas Aéreas

Restos de aviões comerciais viram obras de arte nas mãos de artistas árabes

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Em vez de jogar fora peças velhas de aviões, a empresa aérea Etihad Airways as está transformando em algo bonito. Isso porque a companhia aérea, com sede em Abu Dhabi, fez parceria com artistas locais para transformar uma variedade de peças antigas de interiores de aviões em obras de arte que estão sendo exibidas na sede da companhia aérea. 

O projeto é “uma alternativa ecologicamente correta para lidar com o lixo”, em vez de enviar as peças do avião antigo para o aterro, disse a Etihad Airways em um comunicado à imprensa. Os artistas usaram rolos de carpete e tecido ultrapassados, equipamentos de emergência, paredes laterais, janelas e assentos das classes econômica e executiva para suas instalações, de acordo com a Etihad Airways. 

“As peças em fim de vida que eram destinadas a aterros sanitários foram reaproveitadas em belas instalações de arte por artistas habilidosos que usaram restos de aeronaves indesejadas”, disse Terry Daly, diretor executivo de Experiência do Hóspede e Marca e Marketing da Etihad Airways.

“Ao colaborar com artistas da comunidade local, nosso objetivo é não apenas mostrar talentos na região, mas também incentivar a inovação sustentável que é boa para o meio ambiente”, acrescentou Daly.

Azza Al Qubaisi é uma escultora nascido em Abu Dhabi que criou uma peça geométrica feita com os trilhos de montagem do assento (foto acima). Enquanto isso, Christine Wilson, uma artista nascida na Irlanda que atualmente vive em Dubai, criou uma peça multidimensional usando cortinas de aeronaves, painéis de parede, coletes salva-vidas e interiores de cabines.

Em nota, ela disse que a peça é “um reflexo visual do horizonte de Abu Dhabi”. Ela também disse que “retrata as incríveis conquistas do programa espacial dos Emirados Árabes Unidos. Representa o orgulho nacional e nos lembra de novos começos e uma nova jornada”, disse Wilson.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.