Início Aeroportos Retomados os voos de passageiros entre Santiago do Chile e Salvador

Retomados os voos de passageiros entre Santiago do Chile e Salvador

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Depois da volta dos voos internacionais ligando a capital da Bahia à Argentina e à Espanha, mais um destino no exterior passa a ter novamente operações diretas para o Aeroporto de Salvador.

A partir desta quarta-feira, dia 30 de dezembro, os baianos poderão voar para Santiago, no Chile, sem fazer conexão, uma vez que nesta data a companhia aérea JetSmart retoma os voos entre as capitais baiana e chilena, cujos aeroportos fazem parte da rede VINCI Airports.

A operação de hoje foi feita pelo Airbus A320neo de matrícula CC-AWJ, que chegou a Salvador às 11:05 do horário local e partiu de volta a Santiago às 12:27.

O voo de hoje da JetSmart para Salvador – Imagem: FlightRadar24

Em janeiro, as partidas de Salvador acontecem aos domingos, sempre às 12h25. A partir de fevereiro haverá o incremento de uma segunda frequência com voos realizados também às quartas. As passagens já estão à venda no site da companhia aérea.

Na última temporada de verão, a JetSmart transportou cerca de onze mil passageiros, entre brasileiros e chilenos.

“O Chile é um importante mercado emissor para Salvador motivados pelas praias do litoral baiano, além da gastronomia e da cultura do Estado. O aumento da conectividade para a América do Sul amplia as opções dos baianos para realização de negócios, visita a amigos e parentes e outras motivações de viagem neste período de pandemia”, aponta Marc Gordien, diretor comercial do Salvador Bahia Airport.

Para garantir a segurança dos seus passageiros, a JetSmart informa que está fazendo a desinfecção de suas aeronaves diariamente, além de ter adotado o embarque sem contato com documentação e medir a temperatura de todos os passageiros antes do embarque.

No Salvador Bahia Airport, o passageiro encontrará a marcação da distância de segurança nos pontos de fila, dispensers de álcool gel no terminal de passageiros para higienização das mãos, barreiras de acrílico nos balcões de check-in e alertas sonoros e visuais relativos às medidas de prevenção ao novo coronavírus.

Informações da VINCI Airports

Sair da versão mobile