Revelada a identidade visual da companhia aérea da rede hoteleira Iberostar

Iberostar World 2 Fly A350

Nessa semana, o grupo hoteleiro e turístico espanhol Iberostar revelou qual será a libré a ser aplicada no Airbus A350 de sua recém-criada empresa aérea, a World 2 Fly. Segundo publicações em suas redes sociais, a pintura não foge do padrão e traz uma fuselagem toda branca, além disso, a cauda será azul escura com o número dois estilizado em três cores. Os motores também serão azuis. 

Em agosto passado, a empresa com sede em Palma, que opera mais de 120 hotéis em 19 países e tem cerca de 34.000 funcionários, anunciou que iria fundar uma companhia aérea. A ideia é voar a partir da primavera de 2021 (no hemisfério norte) para destinos preferidos de férias dos espanhóis como República Dominicana, México e Cuba.

O surgimento de uma nova companhia aérea vai na contramão do mercado de transporte aéreo espanhol. A Air Europa planeja reduzir drasticamente a sua frota em razão da crise do novo coronavírus e a IAG, controladora da Ibéria, suspendeu negócios para expansão e renegociou a compra da concorrente. Ainda assim, existe uma aposta justamente nesse espaço deixado pelas concorrentes.

Além do Iberostar, outro grupos espanhol de hotéis e turismo também seguirá na mesma linha. O Grupo Barceló está juntando as operações da espanhola Evelop e da portuguesa Orbest e criando a Iberojet, que fará voos regulares também para destinos no Caribe.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Primeiro Embraer da Força Aérea Americana recebe vistosa pintura da II...

0
A Força Aérea Americana (USAF) está próxima de receber oficialmente seu primeiro A-29 Super Tucano, e terá uma pintura muito especial.