Revelado o projeto de uma nova empresa aérea brasileira: a HUB

Uma nova empresa aérea pode estar planejando assentar-se no Brasil em breve. De nome HUB Airlines e com um site já público na internet, a companhia solicitou o registro na ANAC de um Airbus A350-900 que voaria com a matrícula PR-HUB. No entanto, é importante destacar que ainda não há um processo de certificação em curso junto à agência reguladora.

As informações acima foram identificadas por meio de nossos sistemas de monitoramento de dados da internet. A aeronave foi registrada na ANAC em nome do CNPJ 11.172.511/0001-07, que pertence à Leao Keleti Sociedade de Advogados.

Da mesma forma, segundo o site da empresa, que ainda é simples e não tem muitas informações, ela é liderada por Rudolf Brockhausen, nascido em 1976 em São Paulo, e que atuou como piloto de linha aérea internacional. Desde 1999, o executivo atua em management consulting e gestão de investimentos para aquisição de treinamento e simuladores. O projeto da empresa aérea iniciou-se em 2017.

A companhia também cita que terá uma operação low-cost de longo curso, com presença global e conexões na Europa, Estados Unidos e Ásia, além do Brasil, onde informa que operará a partir do aeroporto de Viracopos, em Campinas.

A HUB Airlines Ltd conclui informando que está constituída no Reino Unido e que atuará como companhia aérea e holding de quatro companhias aéreas independentes, uma delas no Brasil. As informações no site dizem que o começo seria em 2022, sem precisar a data exata para tal.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias