Nova edição da Aerovisão tem estudo sobre reações motoras e fisiológicas de pilotos

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Imagem: Revista Aerovisão

A mais recente edição da Aerovisão, a revista da Força Aérea Brasileira, já está disponível online desde o final de dezembro.

Na última publicação de 2020, um dos destaques é o Exercício Operacional (EXOP) Tínia, no qual militares da Força Aérea Brasileira (FAB) participaram de uma guerra simulada, em Canoas (RS) e Santa Maria (RS).

Em entrevista, o Comandante de Operações Aeroespaciais, Tenente-Brigadeiro do Ar Jeferson Domingues de Freitas, fala sobre o envolvimento da FAB em Operações simultâneas, como a COVID-19, a Verde Brasil 2 e a Pantanal.

Ainda na edição, uma reportagem aborda estudo com foco na alta performance de militares da Força Aérea, onde reações motoras e fisiológicas foram coletadas por sensores instalados em aeronaves e nos próprios pilotos.

Outro destaque da publicação é o desenvolvimento aeroespacial. Matéria mostra a concretização do Centro Espacial de Alcântara, que avança após assinatura de acordo entre Força Aérea Brasileira e Agência Espacial Brasileira. 

Para exibir ou baixar a versão onlineclique aqui. Boa leitura!

Informações da Força Aérea Brasileira

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias