Revoltado por esquecer do teste de Covid, passageiro sobe em esteira de bagagem e vai preso

Um passageiro foi preso por criar tumulto no Aeroporto Internacional Indira Gandhi, em Nova Delhi, depois de ter tido seu embarque negado pela companhia aérea por não carregar consigo um teste RT-PCR obrigatório, disse a polícia na terça-feira (22), conforme reporta o Gulf Today.

Suraj Pandey, um empresário de 36 anos, foi preso com base em uma reclamação recebida da Vistara Airlines. A empresa aérea alegou que o passageiro veio ao balcão da companhia para fazer o check-in para o voo UK-933, mas ele não pôde seguir viagem, já que a lei local obriga a apresentação de um diagnóstico de Covid por meio de um teste em laboratório autorizado.

O funcionário da companhia aérea alegou ainda que Pandey se tornou violento e começou a gritar. Ele também subiu na esteira de bagagem, obstruindo o pessoal da companhia aérea e outros passageiros. A polícia o levou arrastando no chão.

Um vídeo foi gravado e publicado no perfil @evisionmn do Instagram.

O Vice-Comissário da Polícia do aeroporto, Rajeev Ranjan, disse: “Verificamos as imagens da câmera de segurança para verificar a versão do rapaz. A partir do conteúdo da queixa, do vídeo e do inquérito realizado até agora, o acusado Suraj Pandey cometeu ofensa ao abrigo de várias seções da Lei. Posteriormente, ele foi preso e seu exame médico também foi realizado”.

Mais tarde, o passageiro foi libertado sob fiança e será apresentado a um tribunal indiano.

Um comunicado oficial emitido pelo porta-voz da Vistara disse: “Em reação a ter seu embarque negado, ele se comportou mal com nossa equipe e outros clientes, e seus atos ameaçaram a segurança das operações terrestres. Devolvemos o valor total da reserva ao cliente e notificamos as autoridades sobre o incidente”.

“A Vistara se mantém firme com sua política de tolerância zero contra comportamentos indisciplinados ou atos que ponham em risco a segurança, proteção e dignidade de seus clientes e funcionários”, concluiu a empresa.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião em pouso por instrumentos voa na direção da torre de...

0
Um Boeing 737 da Southwest acabou arremetendo e passando muito perto da torre de controle do Aeroporto em Nova York.