Rio de Janeiro e Miami voltam a ter voos diretos de passageiros pela American Airlines

Avião Boeing 787-8 Dreamliner American Airlines
Boeing 787-8 da American Airlines – Imagem: Anna Zvereva / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Acaba de pousar nesta manhã de quinta-feira, 17 de dezembro, no Aeroporto Internacional Tom Jobim / RIOgaleão, o primeiro voo regular de passageiros entre Miami e Rio de Janeiro desde os fechamentos de fronteiras por conta da pandemia de Covid-19 em março passado.

A retomada, no voo de número AA-905, foi cumprida pela companhia aérea norte-americana American Airlines utilizando-se do Boeing 787-8 Dreamliner registrado sob a matrícula N870AX. O jato pousou às 07:56 após decolar à meia-noite (horário de Brasília) do Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos.

O Boeing 787-8 chegando ao RIOgaleão – Imagem: FlightRadar24

O voo de retorno, de número AA-904, tem previsão de decolagem do Rio de Janeiro às 23:35 da noite desta mesma quinta-feira, segundo programação aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Ainda segundo o sistema da ANAC, a companhia aérea já retoma suas operações nessa rota com frequência diária, sempre operando com o Boeing 787-8 com capacidade para 295 passageiros.

Em resumo, os voos da American na capital do Rio ficam da seguinte forma (horários de Brasília):

Voo AA-905
– Decola de Miami às 23:40
– Pousa no Rio de Janeiro às 07:55

Voo AA-904
– Decola do Rio de Janeiro às 23:35
– Pousa em Miami às 08:10

Além da retomada no Rio de Janeiro, a American Airlines já retomou e mantém voos regulares no Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro, de Guarulhos (SP), com ligações diretas para Miami e para Dallas, também nos Estados Unidos.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

GRU Airport alerta sobre os riscos de acidentes com balões e...

0
Houve casos em que o balão em chamas chegou muito próximo da rede de abastecimento de combustível do aeroporto.