RIOgaleão estima aumento de 17% nas operações de maio, com retomada de 6 rotas

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Aeroporto RIOgaleão Rio de Janeiro

Com o aumento da malha essencial em maio, a operação do RIOgaleão deverá ter um crescimento estimado em 17% este mês, em relação a abril deste ano.

A estimativa da Concessionária do aeroporto é de que o número de voos passe dos 182 operados em abril para 213 previstos para maio, sendo 205 domésticos e oito internacionais. Serão, em média, sete pousos e decolagens por dia, com movimentação aproximada de 820 passageiros. No total de mês, deverão passar pelo aeroporto cerca de 25.300 passageiros.

O mês se inicia com malha similar à operada em abril: 20 frequências semanais da GOL Linhas Aéreas para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e um voo semanal da Air France para Paris.

A partir do dia 24 de maio, no entanto, serão acrescidos voos da GOL para Fortaleza (5 frequências semanais), Florianópolis (3 frequências semanais), Natal (3 frequências semanais), Recife (3 frequências semanais) e Salvador (3 frequências semanais).

Entre os voos internacionais, será acrescido um voo semanal da TAP para Lisboa, a partir do dia 22 de maio.  O dia de maior movimentação é esperado para 27 de maio, com 1.628 passageiros.

Informações oficiais do RIOgaleão

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.

Comentários estão fechados.