RIOgaleão estima aumento de 27% no fluxo de passageiros do feriado de 12 de outubro

Aeroporto RIO Galeão Pátio

O RIOgaleão espera uma movimentação de 49 mil passageiros no Aeroporto Internacional Tom Jobim, durante o feriado da Padroeira do Brasil. O número representa um crescimento de 27% no número de passageiros que passarão pelo terminal, em relação ao último feriado prolongado, de 7 de setembro. No período que vai de 9 a 13 de outubro, serão 349 voos, o que representa um acréscimo de 33% no comparativo com o período de recesso pelo feriado de Proclamação da Independência. São Paulo (Guarulhos), Fortaleza e Recife são os destinos mais procurados por quem vai aproveitar o descanso de 12 de outubro para viajar.

A movimentação total estimada pelo RIOgaleão para o mês de outubro é 317 mil passageiros, um crescimento de 42% em comparação ao número registrado em setembro. No último mês, o Aeroporto Internacional Tom Jobim recebeu 222 mil passageiros. Com relação a número de voos, o crescimento deve ser de 46%, passando de 1.500 para 2.200 pousos e decolagens. Apesar do incremento, a movimentação ainda está distante do cenário pré-pandemia da Covid-19. Em outubro de 2019, o RIOgaleão teve movimentação de 1.129.000 passageiros e 7.200 voos.

Ações de combate à Covid-19

O RIOgaleão foi o primeiro aeroporto do Brasil a conquistar o selo do WTTC (World Travel & Tourism Council), que atesta o desenvolvimento de ações para prevenção à Covid-19. Além do selo de alcance mundial, que tem respaldo da Organização Mundial de Turismo, o aeroporto também conquistou o selo Turismo Consciente, concedido pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (SETUR-RJ).

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o RIOgaleão trabalha em parceria com as autoridades competentes, com o objetivo de estar sempre atualizado em relação às melhores práticas estabelecidas pela Anac e pela Anvisa. A intenção é fortalecer constantemente as medidas de segurança sanitária e transmitir ao passageiro a confiança necessária para a retomada de viagens, lembrando que aeroportos internacionais passam por inspeções muito mais rígidas do que outros terminais de passageiros. Por possuir um posto da Anvisa em suas dependências, o RIOgaleão passa por regulação e controle constante de medidas de segurança.

Informações do RIOgaleao

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Ampliação de pista de aeroporto pode ser prejudicial a elefantes na...

0
Ampliação deve invadir partes da Reserva Shivalik, um santuário de elefantes que abriga mais de 2.000 animais ameaçados de extinção.