Início Aeroportos RIOgaleão homenageia vencedores do Programa de Eficiência Logística 2020

RIOgaleão homenageia vencedores do Programa de Eficiência Logística 2020

Em junho, o RIOgaleão Cargo apresentou os vencedores do Programa de Eficiência Logística – PEL, de 2020. Devido à pandemia, a premiação segue de forma virtual a fim de respeitar os protocolos de segurança e de distanciamento social. Em agradecimento às empresas que apresentaram o melhor desempenho no Terminal de Cargas do aeroporto, a concessionária enviou troféus para a casa de cada ganhador e preparou uma homenagem especial este ano: um vídeo com mensagens e depoimentos aos profissionais que fazem a cadeia logística acontecer.

A gravação conta com a participação dos integrantes das empresas laureadas e de membros da equipe do RIOgaleão Cargo, reforçando o compromisso do Aeroporto Internacional Tom Jobim com o reconhecimento de seus clientes. “Apesar de termos enfrentado grandes desafios em 2020, todos os integrantes da cadeia logística trabalharam incansavelmente, reinventando soluções e conquistando excelentes resultados de performance”, avalia Patrick Fehring, diretor de Negócios Aéreos do RIOgaleão.

Ao todo, foram 12 segmentos avaliados, entre eles: Automotivo Transporte Terrestre; Instrumentos e Equipamentos Médicos; Farmacêutico; Metal Mecânico; Petróleo & Gás (operações e serviços); entre outros. Além disso, o PEL contou com a premiação de seis destaques nas seguintes categorias: Melhor Importador; Melhor Exportador; Melhor Agente de Cargas; Melhor Despachante; Melhor Transportador Rodoviário; e Melhor Cia. Aérea.

A quinta edição do prêmio ainda evidencia os segmentos que conseguiram diminuir o tempo médio de permanência de carga, em relação a 2019. A redução mais expressiva foi de 43% para a liberação de cargas da indústria farmacêutica, o que reforça o desempenho das equipes em cumprir todos os processos de uma cadeia extremamente exigente, de forma ágil e eficiente. 

“A premiação é uma forma de agregar valor ao cliente e de contribuir para o desenvolvimento da economia local. Juntos, estamos conseguindo importantes conquistas, por isso não poderíamos deixar de homenagear a todos os profissionais que se juntaram a nós nesse ano cheio de desafios. Os resultados são fruto de um esforço coletivo para o avanço da cadeia logística do Rio de Janeiro”, afirma Patrick Fehring.

Atualmente, está em andamento o PEL 2021 que tem suas informações e ranking mensal publicados na página do programa. A ação iniciou em janeiro deste ano e será encerrado em dezembro, com resultados auditados e premiação a ser realizada em 2022. O vídeo em homenagem aos vencedores de 2020 pode ser visto aqui: https://www.youtube.com/watch?v=LkUX_TLAG7M&t=84s.

Sobre o Programa de Eficiência Logística

O Programa de Eficiência Logística apoia importadores e prestadores de serviços do Terminal de Cargas do aeroporto, para que aprimorem suas performances e utilizem o menor tempo possível nos processos de importação. Para mais informações sobre o PEL, acesse https://www.riogaleao.com/cargo/page/programa-de-eficiencia-logistica.

Informações do RIOgaleão

Sair da versão mobile