RIOgaleão irá sediar evento de simulação de voos online.

O RIOgaleão, em parceria com a IVAO Brasil, irão realizar um evento de demonstração pública no dia 28 de Janeiro, às 10 da manhã, no Salão Nobre do Aeroporto Internacional do Rio.

O evento será uma oportunidade para entusiastas da aviação e pilotos virtuais conhecerem o trabalho no maior aeroporto do Rio, além de poder participar de diversas palestras, voos em simuladores, sorteio de brindes e visitas ao Centro de Controle de Operações do Aeroporto.

Eventos deste porte são comuns no exterior, em aeroportos como o de Zurique, na Suíça, aonde foi realizado no ano passado visitas à torre e um evento de voo virtual com controladores da Zurich Airports, aumentando o nível de realismo da simulação de voo.

Para os membros da IVAO Brasil que não puderem ir ao evento, será realizado um RFE – Real Flight Event (Evento apenas com voos e rotas reais), com todas as posições controladas diretamente do RIOgaleão. Em breve será divulgado o link para reserva de voos no sistema do RFE.

Maiores informações através do site da IVAO ou pelo e-mail: br-hq@ivao.aero

 

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Avião Boeing 737 Southwest

Southwest pode perder meio bilhão com bloqueio de assento do meio...

0
A Southwest Airlines, 1ª aérea low-cost do mundo, estima perdas de até meio bilhão de reais por bloquear assentos do meio.