Rolls-Royce abre oficialmente a maior área indoor de testes de motores de avião do mundo

A Rolls-Royce inaugurou oficialmente o Testbed 80, o maior e mais inteligente ambiente interno aeroespacial do mundo. A conclusão do projeto é um marco importante após quase três anos de construção e um investimento de £ 90 milhões. 

Com uma área interna de 7.500m2, o que o torna maior do que um campo de futebol da Premier League, o Testbed 80 foi projetado com tecnologias e sistemas mais capazes e complexos do que qualquer um dos nossos “testbeds” da Rolls-Royce. O local conduziu sua primeira execução em um motor Rolls-Royce Trent XWB no início deste ano, como parte da preparação para o lançamento.

Warren East, CEO da Rolls-Royce, disse: “O Testbed 80 é a maior instalação desse tipo no mundo. No entanto, não é apenas grande, é também inteligente e apresenta a tecnologia de teste mais avançada que já usamos. Ele apoiará o próximo estágio de nosso programa UltraFan conforme começamos os testes de solo do primeiro demonstrador em 2022. Esta incrível peça de infraestrutura é um sinal muito visível de nosso compromisso com este lugar e garante o futuro de Derby como o lar do desenvolvimento de grandes motores, continuando uma história que começou no final dos anos 1960 com o RB211”.

O Testbed 80 apoiará os três pilares da estratégia de sustentabilidade da RR. Em primeiro lugar, continuará a melhorar a eficiência da turbina a gás. A instalação foi projetada para testar uma variedade de motores atuais, incluindo o Trent XWB e o Trent 1000, mas também terá a capacidade de testar o demonstrador UltraFan®. O UltraFan será 25% mais eficiente do que o primeiro motor Trent.

Em segundo lugar, promoverá o uso de Combustíveis de Aviação Sustentáveis ​​(SAFs), que já podem ser usados ​​como combustíveis “drop-in” em motores existentes. O Testbed 80 foi projetado para apoiar esse compromisso – ele é equipado com um tanque de combustível de 140.000 litros (você poderia abastecer seu carro quase 3.000 vezes com essa quantidade de combustível) para diferentes tipos de combustível, incluindo SAFs.

Finalmente, terá a capacidade de testar os sistemas de voo híbridos ou totalmente elétricos do futuro.

Imagem: Rolls-Royce
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

ANAC fará último webinário com especialistas sobre sistemas de segurança AVSEC

0
Na última live do Ano da Cultura AVESC, os especialistas em SGSO e SGSE irão debater a importância e as semelhanças de sistemas de segurança.