Roqueiro famoso tornou-se vegano após sobreviver a um acidente aéreo

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O baterista da banda Blink-182, Travis Barker, diz manter uma dieta vegana desde que sobreviveu a um acidente de avião em 2008, e agora ele corre, pratica boxe e Muay Thai, em conjunto com seu estilo de vida frugal, segundo uma entrevista recente à GQ.

Em 19 de setembro de 2008, Barker e seu amigo e parceiro musical, Adam Goldstein, eram dois dos seis passageiros que embarcaram no jato Learjet 60 com destino a Los Angeles, partindo de Columbia, na Carolina do Sul. Ao correr pela pista, o piloto do jato abortou a decolagem após a V1 (velocidade de decisão sobre continuar ou abortar a decolagem), vindo a passar pela cerca do aeroporto e entrar em uma rodovia. O jato bateu em um morro e pegou fogo, resultando na morte de quatro pessoas.

Barker, que sofreu queimaduras em 65% do corpo, disse que quase perdeu o pé direito no acidente. Passando 11 semanas em hospitais e centros de queimados, além de fazer 27 cirurgias e enxertos de pele, o famoso roqueiro disse que sua recuperação das horríveis queimaduras o fez repensar na vida.

Vegano

Como parte dessas transformações, ele disse que mudou totalmente a forma como lida com a vida e ter se tornado vegano é parte de novo momento do artista.

“Eu amo pizza vegana, também sushi vegano, comida vegana vietnamita, um querido amigo meu é dono de um lugar chamado Au Lac que é tão bom. Outro dia compramos sorvete Craig’s Vegan, então sempre que está no congelador é definitivamente tentador”.

De fato, é impossível sair de um acidente tão traumático com os mesmos pensamentos de antes, afinal, sempre rondará a sensação de ter nascido de novo de uma situação em que a minoria passa ileso. É certo, no entanto, que cada um reagirá de uma forma diferente ao pós-trauma.

Segundo pesquisas, cerca de 15% e 20% das pessoas que, de alguma forma, estiveram envolvidas em casos de violência, assalto, sequestro, acidentes, guerra, catástrofes naturais, desenvolvem o estresse pós-traumático, uma doença associada à ansiedade.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Está fora de serviço um grande avião A380 da British devido...

0
Um dos enormes Airbus A380 da companhia está parado desde este domingo, 28 de novembro, devido a um incidente em voo.