O rosa e último avião Airbus A330neo da Azul começa a ser testado

Já taxiou pela primeira vez o último Airbus A330neo que a Azul Linhas Aéreas deverá receber, e com a pintura especial totalmente cor-de-rosa.

Azul A330-941N msn 1952 F-WWYO / PR-ANV

O jato, de matrícula PR-ANV, foi flagrado em Toulouse pelo spotter DN280TLS, que compartilhou as fotos no seu Flickr. Batizado de La Belle Azul, o jato deveria ter sido entregue à tempo da campanha do Outubro Rosa, maior bandeira social da companhia aérea, que visa a fomentação da cultura de exames preventivos e de tratamento do câncer de mama.

Porém, devido à Pandemia do Coronavírus, a Azul acabou postergando o recebimento desta, asssim como de outras aeronaves da Airbus e também da brasileira Embraer.

Azul A330-941N msn 1952 F-WWYO / PR-ANV

Mas a espera está próxima do fim, e o La Belle Azul deve ser entregue nos próximos dias, num voo de translado entre Toulouse e o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, onde passará por nacionalização antes de ser integrada à frota da companhia.

Com a entrega deste jato, a Azul conclui a sua encomenda de cinco aviões A330-900neo, que originalmente eram pedidos do modelo maior A350-900, mas que foram trocados anos atrás.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias