Rotas da portuguesa SATA de Lisboa a Salvador e Recife são revogadas

A autorização que a empresa portuguesa SATA Air Açores possuía de realizar voos entre Lisboa, Recife e Salvador foi revogada pela Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) de Portugal e publicada no Diário da República nesta data. O efeito da revogação é imediato e isso significa que a empresa deixou de lado qualquer iniciativa de reaver seus voos ao Brasil.

O Notícias ao Minuto lembra que, segundo o despacho que autorizou esses voos em abril de 2012, a companhia aérea teria de assegurar um mínimo de 52 frequências anuais entre os destinos, embora a empresa não venha honrando com esse compromisso há alguns anos, desde antes da pandemia.

Por outro lado, a empresa teve autorizada a exploração de serviços aéreos regulares na rota Ponta Delgada a Londres. A rota irá ligar o aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, à capital inglesa.

O jornal português comenta que as dificuldades financeiras da SATA vêm de muitos anos, desde 2014. A empresa é controlada pelo Governo Regional dos Açores.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Potência do motor do Boeing 777 quebra hangar de teste, veja...

0
Algo não saiu como o previsto quando os grandes e potentes motores GE90 de um Boeing 777 da Swiss estavam sendo testados.