Royal Air Force contrata comissários civis para seu novo A330 VIP de pintura milionária

© Royal Air Force

Logo após revelar a milionária e polêmica, mas bela, pintura de seu Airbus A330 Voyager com configuração VIP, a Real Força Aérea (RAF) britânica abriu um processo para a contração de comissários de bordo.

Esta também é a primeira vez que a RAF recruta civis para exercerem funções oficiais dentro de seus aviões militares. Apesar da emblemática realeza britânica, o Reino Unido nunca contou com aviões presidenciais (no caso, servindo ao Primeiro-Ministro) pilotados pela Força Aérea.

repintura custou cerca de £900.000 libras, ou US$ 1,1 milhão, segundo o governo local. Este gasto se soma com o de £10 milhões de libras da conversão interna da aeronave, que inclui 158 novos assentos e um sistema de “comunicações seguras” para o primeiro-ministro.

O trabalho de pintura nas cores da Union Jack, como é conhecida a bandeira do Reino Unido, representa “um valor bem gasto”, declarou o governo, mas os políticos da oposição discordam, afirmando que o dinheiro deveria ter sido gasto para ajudar as vítimas do novo coronavírus no país, reporta a BBC.

Mesmo assim, aos candidatos a comissário, pode ser uma boa oportunidade de estar próximo da realeza. Veja abaixo os requisitos:

  • Altura entre 1,57m e 1,98m
  • Fluente em inglês;
  • Idade entre 17 anos e meio e 48 anos;
  • O candidato deve saber nadar;
  • Ser um cidadão do Reino Unido ou Irlanda, ou ter nacionalidade da Commonwealth (Canadá, Austrália, Índia, África do Sul e etc) desde o nascimento;
  • Aceitar três anos de serviço na RAF após o treinamento;
  • Ser aceito nos testes teóricos e físicos;

Candidatos que já forem comissários com experiência terão preferência no recrutamento. Para se candidatar, é só seguir as instruções desse site aqui.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias