Início Empresas Aéreas Royal Air Maroc cancela todos os voos ao Brasil até março de...

Royal Air Maroc cancela todos os voos ao Brasil até março de 2021

Menos de um mês após atualizar sua agenda de voos e apontar para um retorno ao Brasil, a empresa nacional marroquina Royal Air Maroc agora caminha no sentido inverso, ao cancelar todos os voos programados para São Paulo e Rio de Janeiro até o final de março de 2021. A atualização foi divulgada pelo site Routes Online nesta sexta-feira (18) e confirmado mediante consulta no site da companhia aérea.

Os cancelamentos, no entanto, teriam relação com a crise pela qual passa a empresa, uma vez que não apenas os voos ao Brasil foram encerrados, mas cerca de outras cinquentas rotas também tiveram a mesma decisão. Nem mesmo o levantamento das restrições de viagem pelas autoridades marroquinas, na semana passada, foi suficiente para suportar uma decisão de manutenção dos voos.

Em julho, o periódico L’Observateur fez uma matéria falando sobre como a crise atingiu a empresa aérea de bandeira de Marrocos e como ela estaria se preparando para o período pós-pandemia. Além de estar trabalhando num programa de redução da força de trabalho, a empresa previa uma redução de frota e destinos, incluindo a possível retirada dos voos para o Brasil de maneira permanente.