Royal Air Maroc entra na oneworld e expande voos no Brasil

A oneworld anunciou ontem (05/12) que a Royal Air Maroc (RAM) será o mais novo membro da aliança, sendo a primeira* companhia aérea africana a entrar na oneworld.




Avião Boeing 787 Dreamliner Royal Air Maroc

A expectativa é que a RAM esteja totalmente integrada à oneworld até o meio de 2020. O acordo inclui a adição da sua subsidiária Royal Air Maroc Express como membro da aliança, que permitirá aos passageiros da RAM diversos benefícios.

Dentre as vantagens estão bagagens transferidas em viagens envolvendo aéreas membro e pontuação em voos de aéreas membros por clientes do programa de fidelidade Safar Flyer. Além disso, os membros Safar Flyer Gold terão status oneworld Emerald com direito a bagagem extra sem custo, upgrade gratuito e acesso a mais de 650 salas VIP’s de aéreas membro e parceiras pelo mundo.

A RAM transportou no último ano 7,3 milhões de passageiros em uma frota de 55 aeronaves, atendendo 94 destinos em 49 países diferentes pela África, Europa, Oriente Médio e Américas.

A entrada da companhia irá adicionar mais 34 novos destinos e 21 novos países no mapa da oneworld, levando a 1.069 aeroportos e 178 países atendidos pela aliança.




Brasil na proa

Horas antes do anúncio da entrada na oneworld, a RAM solicitou mais voos para o Brasil, onde a LATAM é membro da aliança e também recebe voos dos membros British, Iberia, Qatar e American.

A Royal Air Maroc irá operar seu quarto voo semanal no Rio de Janeiro, e a nova operação será com o Boeing 787-9 Dreamliner de maior capacidade. O novo voo será nas segundas-feiras a partir de 16 de setembro de 2019. Os voos atuais continuarão sendo operados pelo 787-8.

Já os voos para São Paulo se tornarão diários: a companhia já tinha anunciado a sexta frequência a partir de 23 de junho do próximo ano, e agora abriu reservas para a sétima frequência que começa no dia 10 de setembro, tornando a operação diária no GRU Airport.

*Apesar da sul-africana Comair, subsidiária da British Airways, ser membro da aliança desde o lançamento da oneworld em 1999, a RAM é considerada a primeira aérea africana a ser um membro “pleno” da aliança.

Com informações da Assessoria de Imprensa da oneworld e do portal RoutesOnline.




Royal Air Maroc incluirá o 787-9 em seus voos para São Paulo

Royal Air Maroc amplia operações e troca aeronave no Rio de Janeiro

Qatar pode deixar oneworld devido a atitudes das companhias “parceiras”

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos