Rumores dizem que United fará na terça a maior encomenda de aviões da história

O fim da crise gerada pelo Coronavírus nos EUA pode ter o seu sinal mais claro em meses com uma encomenda de mais de 500 novos aviões por parte da United Airlines.

Foto: Ganesh Panneer

A United Airlines, uma das três grandes empresas aéreas dos EUA, juntamente com as concorrentes American e Delta, estaria planejando um grande anúncio na próxima terça-feira, dia 29 de junho. No penúltimo dia do mês de junho, está marcado um evento para investidores, no qual, segundo a Forbes, é esperado o maior anúncio de compra de aeronaves comerciais da história, para cerca de 500 ou mais aviões novos.

O recorde anterior é da American Airlines, que 10 anos atrás, em 2011, anunciou de uma só vez a compra de 460 jatos, sendo 200 do modelo Boeing 737 e 260 do Airbus A321.

A United deve seguir o passo da concorrente, encomendando ao menos uma centena de jatos Boeing 737 MAX e um grande volume dos jatos europeus da Airbus, provavelmente do modelo A321neo. Porém, também são esperados que aviões maiores como o Boeing 777X ou 787 Dreamliner sejam incluídos no pacote.

A United, por enquanto, nega que esteja comprando aviões, mas os rumores para a próxima terça são bem fortes. A aguardar.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Avião Airbus A320neo JetSMART Pato Patinho

JetSmart anuncia planos de multiplicar seu tamanho por 5 em menos...

0
A empresa aérea de baixo custo Jetsmart, com sede no Chile e rotas na América do Sul, celebrou seis cinco anos no mercado com o anúncio