Russa S7 Airlines recebe seu primeiro Boeing 737 MAX

A Boeing, a Air Lease Corporation (ALC) e a S7 Airlines celebraram a entrega do primeiro 737 MAX da companhia aérea, através de arrendamento da ALC. A S7 torna-se a primeira companhia aérea russa a utilizar o mais novo avião da família 737.

A S7 planeja receber mais 10 jatos 737 MAX nos próximos anos como parte de seu plano estratégico para fortalecer sua frota de aviões. Esta primeira unidade, um MAX 8, será operada pela subsidiária Globus Airlines nas cores da S7.




Avião Boeing 737 MAX 8 S7 Airlines

Primeiro Boeing 737 MAX da S7 Airlines – Imagem: Boeing

“A frota da companhia aérea já inclui 19 aeronaves da geração anterior Boeing 737NG. O novo Boeing 737 MAX que acabamos de receber oferece ainda mais conforto para os passageiros, redução do nível de ruído e menor impacto ambiental. Estamos satisfeitos por nossos passageiros serem os primeiros na Rússia a apreciar os benefícios a bordo desses aviões de nova geração”, disse Vadim Klebanov, diretor geral da Globus Airlines.

O 737 MAX 8 faz parte de uma família de aviões que oferece de 130 a 230 assentos e a capacidade de voar até 3.850 milhas náuticas (7.130 quilômetros). O MAX 8, em particular, pode acomodar até 178 passageiros em uma configuração padrão e possui o popular Boeing Sky Interior.

Avião Boeing 737 MAX 8 S7 Airlines

Primeiro Boeing 737 MAX da S7 Airlines – Imagem: Boeing

O avião ajuda a reduzir o uso de combustível e as emissões em 14% em comparação com os aviões anteriores, superando a concorrência em 8% quando se trata de custos operacionais por assento.

 
Informações pela Boeing.
 

São Paulo será um dos primeiros destinos do 737 MAX 9 da Copa Airlines

Low-cost SpiceJet recebe seu primeiro Boeing 737 MAX

Último Airbus A340 da Ásia é aposentado pela Philippines Airlines


 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.