Rússia coloca 6 grandes Antonov 124 voando juntos pela 1ª vez na história

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O Ministério da Defesa da Rússia anunciou neste final de semana que colocou seis grandes aviões Antonov AN-124 Ruslan para voarem em formação, divulgando um vídeo com imagens da operação.

Segundo o Ministério, essa é a primeira vez na história que seis aeronaves de transporte militar estratégico An-124-100 voaram juntas, conforme você viu no vídeo acima, do canal oficial do órgão no YouTube.

A missão foi uma sessão de treinamento conjunto das tripulações dos regimentos de aviação Seshchinsky e Tver na região de Bryansk, executada na sexta-feira, 15 de janeiro. A extensão do percurso ultrapassou os 600 km e a velocidade média foi de 500 km/h.

O objetivo é melhorar a habilidade das tripulações dos AN-124 na transferência simultânea de pessoal com armas padrão e equipamento militar em longas distâncias. Os pilotos também praticaram decolagem e pouso em condições de precipitação, nuvens baixas e fortes rajadas de vento.

O Antonov AN-124 é o segundo maior avião cargueiro do mundo em capacidade de carga, podendo transportar até 150 toneladas. Perde apenas para o modelo maior da própria fabricante Antonov, o AN-225 Mriya, que pode levar 250 toneladas de carga.

Para que você possa conferir como é o interior do AN-124, convidamos a acessar a matéria que publicamos quando um deles esteve no Brasil no ano passado. Você pode clicar aqui ou no título abaixo para ver as imagens:

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias