Rússia divulga vídeo do 1º voo de seu novo avião, incluindo câmeras a bordo

Imagem: UAC

Conforme anunciamos mais cedo nesta quarta-feira, 16 de dezembro, a Rússia comemorou hoje o primeiro voo de seu novo projeto de avião turboélice regional, o Ilyushin Il-114-300. Agora, além das fotos que já circulam pelo mundo, a United Aircraft Corporation (UAC) revela também em vídeo mais algumas cenas do momento, incluindo câmeras a bordo:

Segundo descreve a UAC, o avião foi pilotado por uma tripulação composta pelo piloto-chefe do projeto – piloto de teste de 1ª classe e Herói da Rússia Nikolai Kuimov – e pelo piloto de teste de 1ª classe Dmitry Komarov, além do engenheiro de teste de 1ª classe Oleg Gryazev.

O primeiro ensaio de voo envolveu a verificação dos modos de operação dos motores, a estabilidade e controlabilidade da aeronave, bem como o funcionamento de seus sistemas.

Imagem: UAC

Imagem: UAC

A aeronave Il-114-300 está sendo criada em uma ampla cooperação industrial dentro da estrutura das empresas da UAC. Paralelamente à preparação e execução deste primeiro voo do primeiro protótipo, está sendo construído o segundo protótipo da aeronave.

O novo modelo é uma versão completamente renovada do Ilyushin IL-114 original que, na era da União Soviética, foi produzido em uma fábrica de aeronaves em Tashkent, na agora independente República do Uzbequistão. A versão atualizada produzida pela Rússia é alimentada por motores modernos TV7-117ST-01 também desenvolvidos no país.

Imagem: UAC

Segundo a fabricante, a queima de combustível do IL-114-300 é de 500 quilos por hora, o que é menor do que o de seu concorrente, o ATR-72, que oferece uma capacidade de assentos semelhante. Além disso, a aeronave russa oferece um alcance maior – cerca de 5.000 km, contra os 3.600 do ATR.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Airbus A380 Qantas

Australiana Qantas adianta, ainda mais, o retorno dos A380

0
Com o aumento na demanda por viagens em conjunto com as flexibilizações das fronteiras, a australiana adiantará ainda mais o retorno do A380.