Os russos conseguiram mais uma: dois Airbus A320 colidiram em solo hoje

Segundo informações da mídia local divulgadas na manhã de hoje, 15 de novembro (entardecer na Rússia), os russos conseguiram um replay de um incidente no aeroporto de Sheremetyevo.

Incidente Aeroflot A320 Sheremetyevo
Imagem: Life Shot

Depois de duas aeronaves terem colidido suas asas em setembro, em um caso filmado por um passageiro que estava a bordo, nessa sexta-feira outras duas aeronaves também enroscaram asas no mesmo aeroporto de Sheremetyevo, em Moscou.

Um avião da companhia aérea Aeroflot, que havia acabado de pousar em Moscou vindo da cidade de Minsk, atingiu com seu winglet esquerdo o winglet direito de outro avião também da Aeroflot, ao que parece pelas pinturas das pontas de asa.

Pelas imagens que circulam pela internet, ambos os jatos parecem ser da família Airbus A320, conforme comentado por um representante dos serviços de emergência, e a mídia russa informa que a colisão aconteceu enquanto a aeronave que chegou de Minks taxiava e a outra estava estacionada.

É possível ver que o bordo de ataque de um winglet cortou o bordo de fuga do outro winglet e terminou travado na estrutura de ponta de asa.

Incidente Aeroflot A320 Sheremetyevo
Imagem: Life Shot

O caso semelhante em setembro passado

Dois aviões de passageiros não puderam partir do aeroporto Sheremetyevo, em Moscou, no dia 03 de setembro de 2019, devido a um contato ocorrido entre suas asas, conforme mostraram imagens e um vídeo.

“O avião da Royal Flight, que era rebocado pelo trator do serviço de solo do aeródromo Sheremetyevo, danificou o avião da Aeroflot, que estava pronto para iniciar o deslocamento até a pista para voar para Pequim”, disse uma fonte do site russo Izvestia.

O vídeo foi divulgado pela mídia russa, e foi gravado de dentro de uma das aeronaves por um passageiro. Veja na matéria a seguir:

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.