Ryanair faz grande seleção de pilotos no Rio de Janeiro e São Paulo

A Ryanair, a maior low-cost da Europa e companhia que iniciou o segmento de baixo custo no velho continente está contratando pilotos brasileiros.




A empresa conta com mais de 100 brasileiros em suas tripulações, muitos deles ocupando cargos de alta responsabilidade como Piloto-Chefe de Base Regional, Piloto-Chefe da Base, Checador de Type-Rating e Instrutor de Linha Aérea. Os brasileiros tem uma ótima reputação na empresa, que atualmente conta com 430 aeronaves e irá chegar a 600 até 2034.

Serão dois eventos na sede do Sindicato Nacional do Aeronautas no Rio de Janeiro e São Paulo. A empresa está procurando por comandantes, primeiros-oficiais de Boeing 737 ou pilotos com experiência em aeronaves com peso máximo de decolagem (MTOW) igual ou superior a 30 toneladas, veja abaixo os requisitos:

  • Comandante de Boeing 737NG/Classic: Mínimo de 3.500 horas de voos totais, sendo 2.000 em aeronaves multi-crew (2P) ou com MTOW superior a 30 toneladas sendo 800 horas como comandante, e o último voo nesta posição ter sido nos últimos 36 meses.
  • Comandantes de outras aeronaves com type-rating de 737: A Ryanair tem interesse em contratar comandantes que estão atualmente voando outras aeronaves como o Airbus ou outros aviões da Boeing, desde que se encaixem nos critérios acima e que tenham o type-rating ainda válido na sua carteira. Serão considerados candidatos que tiveram voado o 737 pela última vez a pelo menos cinco anos atrás.
  • Comandantes sem type-rating de 737: Poderão se candidatar pilotos que tenham o mínimo de 1.000 horas ou mais em comando em aeronaves como o Airbus e com peso acima de 30 toneladas.
  • Primeiros Oficiais: Candidatos que sejam atualmente primeiros-oficiais de 737 e com mínimo de 800 horas no equipamento.

Patrocínio de visto britânico será considerado para candidatos a comandantes e neste caso serão baseados em Dublin ou Londres. Já para candidatos a primeiro-oficial será necessário ter autorização para trabalhar na Europa. Durante a seleção estará presente Filipe de Paiva, brasileiro que é checador e instrutor na Ryanair, onde está a mais de 11 anos.A expectativa da empresa é retornar em julho ou agosto para outro roadshow.

Quando e onde

  • São Paulo: Nova sede do SNA, na Rua Barão de Goiânia número 76, em frente ao Ibis Congonhas e do lado da nova passarela. A seleção será feita no dia 05 de junho às 10h, 14h e 17h, é necessário se registrar clicando aqui e/ou aqui.
  • Rio de Janeiro: Sede do SNA ao lado do Aeroporto Santos Dumont, próxima ao Ibis e Novotel na Av. Franklin Roosevelt, 194, Salas 802/803. A data do evento será no dia 06 de junho, com seleções às 10h e 15h. Sendo necessário registrar clicando aqui e/ou aqui.

Para ficar sempre por dentro das últimas vagas na aviação, acompanhe nosso LinkedIn

Com informações do SNA e da Ryanair

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias