Ryanair anuncia retorno a Marselha e mais uma nova base na França

A Ryanair está reintegrando sua base em Marselha e abrindo uma nova em Bordeaux à medida que se expande na França como parte de sua programação de verão de 2019. Duas aeronaves serão alocadas em cada aeroporto, com 11 novas rotas de Marselha e 16 de Bordeaux a partir de abril próximo.

Avião Boeing 737 Ryanair




O retorno a Marselha segue a decisão do supremo tribunal francês em favor da companhia sobre contratos de trabalho locais na semana passada, com o caso sendo devolvido ao tribunal de apelação em Paris para uma nova audiência.

A operadora de baixo custo disse na época que iria anunciar novas bases na França em função do resultado da decisão.

O diretor comercial da Ryanair, David O’Brien, disse: “Temos a satisfação de abrir duas novas bases francesas em Bordeaux e Marselha, pois baseamos quatro aeronaves e investimos US$ 400 milhões nos aeroportos. Nosso crescimento vai entregar 1,1 milhão de clientes por ano no aeroporto de Bordeaux e 2,4 milhões de clientes no aeroporto de Marselha. Serão criados 120 empregos na Ryanair em ambas as bases e mais de 2.500 empregos diretos e indiretos nas regiões.”

Philippe Bernand, presidente do aeroporto de Marseille Provence, acrescentou: “Estamos muito satisfeitos com a decisão da Ryanair de acelerar o seu desenvolvimento em Marselha, abrindo uma nova base e oferecendo 11 novos destinos. É um parceiro essencial e histórico do nosso aeroporto, e mais geralmente do nosso território, do ponto de vista turístico e econômico.”

O presidente do aeroporto de Bordeaux-Mérignac, Pascal Personne, afirmou: “A decisão da Ryanair de basear duas aeronaves no Aeroporto de Bordeaux é uma excelente notícia para o aeroporto e para a nossa região. Temos trabalhado ativamente com a Ryanair desde 2009 e acreditamos que o potencial de crescimento da Ryanair com o poder comercial que conhecemos é muito importante para Bordeaux e é um sinal de um compromisso de longo prazo.”

 
Informações pelo Travel Weekly.
 

Ryanair cancela mais de 400 voos nesta sexta-feira devido a greve de tripulantes

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias