Ryanair diz que pousou pela 1ª vez na ilha da mais famosa aproximação da Europa, mas não é verdade

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A companhia aérea irlandesa Ryanair, bastante conhecida por seu sucesso no modelo de operação low cost, fez uma publicação no Instagram na última sexta-feira, 10 de julho, mostrando um belo vídeo de um de seus Boeings 737 no que seria seu primeiro pouso na mais famosa aproximação da Europa, na ilha de Skiathos, na Grécia. Além da rede social, o vídeo também está disponível no Youtube, conforme você pode ver aqui:

A aproximação de Skiathos é conhecida como a St. Maarten da Europa, em função da similaridade do pouso passando muito baixo sobre a praia, da mesma forma que ocorre na mundialmente conhecida ilha do caribe.

O problema é que, apesar de ser um vídeo muito bonito e realmente interessante de ser publicado, a legenda da Ryanair indica que é o primeiro pouso já feito pela companhia em Skiathos (“our first ever landing”, nos dizeres da publicação), e isso não é verdade.

Instagram Ryanair Vídeo Pouso Skiathos Grécia
Publicação da Ryanair sobre o vídeo – Imagem: Instagram

Apesar da afirmação da Ryanair, existem registros divulgados na internet mostrando ao menos mais uma operação realizada pela companhia no paradisíaco destino grego. É o caso do vídeo abaixo, feito em novembro de 2019, em meio à demanda de repatriação de turistas após a falência da Thomas Cook.

Portanto, a menos que o objetivo da Ryanair na publicação tenha sido indicar que é o primeiro voo padrão da companhia, primeiro regular, ou algo nesse sentido, a colocação não ficou correta ao dizer que foi o “first landing ever”. De qualquer forma, não deixam de ser belas imagens dessa singular aproximação do arquipélago de Espórades!

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Conheça o Nordic Dino, um robô lavador de grandes aeronaves

0
A aviação está, cada vez, utilizando robôs para lavar aeronaves e garantir ganhos ecológicos e, principalmente, econômicos.