Saindo da China, estes bonitos aviões B787 estão voando ao Brasil repetidamente

O 787-9 decolando do Brasil, em cena do vídeo que você assiste nesta matéria

Um vídeo divulgado nesta semana mostra duas decolagens dos bonitos e incomuns Boeings 787 que estão operando repetidamente voos ao Brasil desde o meio de agosto deste ano.

Conforme a gravação a seguir, publicada pela canal “Mega Aviação” no YouTube, os jatos utilizados na operação são do modelo 787-9 e pertencem à companhia aérea italiana Neos.

Estes voos cujas decolagens você assistiu acima, segundo aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), começaram a pousar no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, no dia 18 de agosto, e ocorrem duas vezes por semana.

Partindo de Jinan, na China, o voo de número NO-132 faz uma parada no Aeroporto Malpensa, em Milão, na Itália, antes de prosseguir até o Brasil. Os pousos em Guarulhos ao longo de setembro acontecem aos domingos e às quartas-feiras, sempre às 09h35 da manhã do horário local.

Depois, a partida acontece sempre no mesmo dia da chegada, no voo de número NO-133, que decola às 15h35 de volta para Milão.

Apesar de a Neos ser uma companhia que tem apenas aviões de passageiros, atualmente com uma frota de 14 jatos dos modelos Boeing 737-800, 737 MAX-8 e 787-9, estes voos são de natureza “Não Regular de Carga Internacional” segundo os dados da ANAC, portanto, a companhia está apenas movimentando carga nestas operações.

No ano passado, a italiana chegou a efetuar um voo de passageiros a Guarulhos, mas tratava-se apenas de uma operação pontual de repatriação de pessoas em meio à falta de voos regulares devido às restrições de fronteiras da Covid-19.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias