Salvador Bahia Airport é reconhecido como o mais pontual do mundo em sua categoria

Pátio do Aeroporto de Salvador – Imagem: Will Recarey / VINCI Airports

Após ter ficado na terceira colocação no relatório de maio, o Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports, avançou e, em julho, liderou a lista dos aeroportos mais pontuais do mundo na categoria médios. O relatório de pontualidade é uma realização da Cirium, empresa especializada em dados para a aviação e viagens. 

O Salvador Bahia Airport alcançou um índice de pontualidade de 95.09% para as decolagens feitas em julho. Já as aterrissagens alcançaram 93.50% de pontualidade. Ao todo, foram contabilizados 3.887 voos, que contemplam 26 rotas atendidas pelo aeroporto. 

Antonio Mendes, diretor de operações do Salvador Bahia Airport, comenta que a “liderança do aeroporto representa o constante compromisso da rede VINCI Airports e da importante parceria com as Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo (ESATAs) e companhias aéreas”.

“Esse tipo de reconhecimento é reflexo da nossa preocupação com os viajantes. O aeroporto de Salvador é um hub com grande número de chegadas e partidas, então um equipamento moderno, que oferece pontualidade, é essencial para uma boa experiência do usuário”, explica Mendes.

Este esforço e reconhecimento não é um caso isolado. Vários aeroportos da rede VINCI Airports têm sido premiados e provaram como a VINCI pode impulsionar todos os seus aeroportos, como em Guanacaste, Costa Rica, onde o tráfego se recuperou a níveis pré-pandemia, e no Aeroporto de Santiago do Chile, onde, dentro de algumas semanas, será inaugurado o novo terminal internacional graças a um investimento de U$S 1 bi.

Informações da VINCI Aiports

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Ex-Avianca, German Efromovich está envolvido na criação de uma nova empresa...

0
O empresário German Efromovich, ex-Avianca Holding, ainda quer negócios no setor aéreo e seu novo alvo parece ser a Itália.