Salvador recebe hoje voo do Airbus A330neo da TAP

Nesta sexta-feira (25), acontece no Aeroporto de Salvador o pouso inédito da aeronave Airbus A330neo. Vindo de Lisboa, o voo é operado pela TAP Air Portugal, única companhia a utilizar este que é um dos mais modernos aviões em atividade no Brasil atualmente. 

O voo TP029 decolou do Aeroporto de Lisboa, em Portugal, às 16h52 (horário local), devendo aterrissar no Aeroporto de Salvador às 22h34. O voo está sendo operado pelo CS-TUC e você pode acompanhar por aqui.

Com isso, a capital baiana passa a ser a terceira cidade do mundo e a primeira do Nordeste a receber um voo regular dessa aeronave. As outras cidades que já receberam voos comerciais do A330neo foram Lisboa e São Paulo, e até o próximo mês será a vez de Brasília e Belo Horizonte.

>>>Publicidade: curso digital Mecânico de Automóveis – aprenda a consertar você mesmo seu carro!

“É um dia histórico para a TAP e para a aviação, para Portugal e para o Brasil, em especial para Salvador, que pela primeira vez, entre as capitais nordestinas, é o destino de um voo comercial inaugural de uma aeronave de longo curso. A TAP fica na história como a primeira companhia do mundo a voar o avião mais eficiente da atualidade e inova também ao permitir que todos os passageiros estejam sempre conectados. A Companhia é pioneira ao oferecer mensagens de texto ilimitadas, via wi-fi, em voos transatlânticos”, afirma Antonoaldo Neves, Presidente Executivo da TAP.

“Para nós, tem importância estratégica receber voos do Airbus A330neo. Desde que assumimos a administração do Aeroporto, temos nos empenhado em melhorar a experiência do nosso passageiro, seja em investimento em obras de ampliação ou da implantação do novo conceito comercial”, aponta Julio Ribas, diretor-presidente do Aeroporto de Salvador. Neste sentido, em dezembro de 2018 foi inaugurada a nova loja Duty Free Americas (maior do tipo no Nordeste), nova área de imigração no desembarque internacional e está em andamento a troca dos sistemas de iluminação, ar-condicionado e layout de check-in, entre outras melhorias que serão entregues até 31 de outubro de 2019.

Para atrair novos voos e prover condições para as companhias aéreas operarem com aeronaves modernas como a Airbus A330-900neo, vários investimentos em infraestrutura estão sendo feitos pelo Aeroporto de Salvador.

A pista principal está sendo renovada e teve a iluminação completamente substituída, oferecendo mais segurança às operações. A auxiliar já foi completamente reformada e agora é capaz de receber aeronaves de maior porte. Um pacote atrativo de incentivos foi desenvolvido para atrair novos voos para o Aeroporto.

Menos Jet Lag

O AeroIN teve a oportunidade única de estar entre os primeiros passageiros do mundo a voar no Airbus A330-900neo. A convite da TAP Air Portugal viajamos na Business Class entre Lisboa e São Paulo, num voo de testes exclusivo.

Além de um sistema de entretenimento a bordo e conectividade de última geração, com wi-fi disponível, o primeiro Airbus A330-900neo tem 298 assentos dispostos numa configuração de cabine com três classes: 34 assentos em executiva, 96 em classe econômica plus e 168 em classe econômica. A nova cabine Airspace by Airbus, entre outras novidades, oferece mais espaço entre as poltronas para os clientes, compartimentos de bagagem maiores e um inovador sistema de iluminação de cabine em LED que ao longo da viagem cria ambientações que contribuem para a redução dos efeitos do Jet Lag. O avião veio para reforçar e expandir a operação do longo curso da TAP.

Pela Assessoria de Imprensa da VINCI Airports.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos