Samsung lança empresa de leasing, para alugar aviões a companhias aéreas

Airbus A380 da Asiana

A Samsung está cada vez mais inserida na indústria aeronáutica e agora lançou uma divisão de leasing, para comprar e alugar aviões para companhias aéreas. A nova divisão será a Samsung Aviation Partners, baseada na Irlanda, mas também com escritório na Coreia do Sul, sede da empresa.

Segundo comunicado oficial, a Samsung promete mudar o mercado, entendendo as demandas das companhias aéreas, e não focando apenas no primeiro contrato de leasing, mas na vida inteira da aeronave, que pode passar por várias aéreas.

Dentre o portfólio da empresa estará o Leasing Operacional, Leasing Financeiro, financiamento para compra, transações do tipo “venda e alugue de volta” (Sale and Leaseback) além de programas de conversão de jatos de passageiros para cargueiros.

O foco será atrair investidores sul-coreanos que, segundo a empresa, têm perdido bastante recentemente com mal assessoramento na área de aluguel de aeronaves.

A empresa não informou quando pretende comprar ou encomendar o seu primeiro avião. A Samsung já atua no mercado aeronáutico, principalmente com a fabricação de grandes componentes do caça sul-coreano KAI T-50 Golden Eagle.

Se você não conhece como funciona o leasing e quer saber mais sobre o assunto, incluindo preços e como isto impacta a indústria, confira nosso especial abaixo:

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Piloto do grande A380 discorda do controlador sobre aonde ir com...

0
Na animação gráfica do vídeo você pode acompanhar toda a troca de mensagens entre o piloto e o controlador.