São Paulo será um dos primeiros destinos do 737 MAX 9 da Copa Airlines

A Copa Airlines recebeu no fim do último mês o seu primeiro Boeing 737 MAX 9 e irá apresentar oficialmente a aeronave na próxima terça. Os primeiros destinos do maior avião operado na história da companhia panamenha já foram revelados.

avião Boeing 737 MAX 9 da Copa Airlines

© Woody Aeroimages




O debut do 737 MAX 9 da Copa Airlines será na rota Cidade do Panamá – São Francisco no dia 20 de setembro. Em seguida (mas ainda sem data definida) a aeronave irá voar para São Paulo, Buenos Aires e Montevidéu.

A Copa possui 61 encomendas da família MAX, sendo 13 do modelo MAX 9, 15 do modelo maior, MAX 10, e as 33 restantes de variantes ainda não definidas. Até o final do ano a companhia irá receber cinco MAX 9. Atualmente a frota é composta por 10 aeronaves 737-700 e 68 do modelo -800, ambos da família Next Generation (NG).

O 737 MAX 9 da Copa Airlines tem uma configuração de 170 assentos, bem abaixo da média de densidade das companhias que operam e pretendem operar o modelo. São apenas 16 assentos a mais que o 737-800 da companhia em sua configuração menos densa, apesar do MAX 9 ter 2,6 metros de comprimento a mais que o -800.

Inclusive o nosso amigo e co-piloto da Copa Airlines, Dayv Franco, já fez seu treinamento no simulador do 737 MAX e mostrou em seu instagram um pouco da sua experiência no equipamento:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Dayv Franco (@vidadepiloto) em

Com informações da Flight Global.

Copa Airlines tem interesse na nova aeronave NMA da Boeing

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos