SATENA encerra operações com os aviões Embraer E170

A empresa aérea estatal colombiana SATENA (Servicio Aéreo a Territorios Nacionales) não está mais operando seus jatos Embraer E170, segundo apurou o CH-Aviation. Gradualmente, a empresa regional, que atua em mercados menos desenvolvidos e fora do interesse das empresas privadas, vem substituindo sua frota por turboélices ATR72, mais econômicos para seu perfil de operação.

Dos dois aviões do modelo E170 que a empresa operou, um já havia sido retornado ao lessor anos atrás e o outro foi retirado da frota recentemente, estando armazenado em Bogotá. Os jatos foram recebidos novos da Embraer entre o final de 2006 e o começo de 2007.

O E170 da SATENA estava configurado com 76 assentos em classe única e fazia par com outro modelo da Embraer da frota da empresa, o ERJ-145, com 50 assentos. Desse último modelo, a empresa ainda possui duas unidades e não anunciou a sua saída da frota, até o momento.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Iniciante das Bermudas quer seus jatos Embraer E175 voando até o...

0
A companhia aérea regional iniciante em Bermuda, BermudAir, sinalizou sua intenção de lançar voos para duas cidades do leste